A STELLA

A Stella é uma empresa especializada em iluminação que oferece soluções em tecnologia LED e na área de decoração. Tem sede em Sapiranga (RS), onde os produtos são desenvolvidos e testados em laboratório próprio.

A empresa se destaca em um mercado acentuado pela competitividade ao focar em inovação e design aliados à tecnologia de ponta. Oferecendo soluções rápidas para tornar ambientes mais encantadores, conta com uma equipe constantemente atualizada, em sintonia com as principais tendências mundiais em iluminação.

Os processos de fabricação e importação da Stella garantem que cheguem ao mercado produtos de alto padrão e qualidade comprovada em todas as suas linhas – Lâmpadas, Luminárias, Jardim, Fitas, Trilhos e Decorativa, encontrados nos mais de 3 mil pontos de venda em todo o Brasil.

Controle de Qualidade

O padrão de qualidade de todos os produtos Stella é garantido a partir de testes e ensaios que imprimem precisão de informações e de eficiência a cada peça desenvolvida. Com a Esfera Integradora, são efetuados testes que determinam especificações como potência, fluxo luminoso e temperatura da cor, garantindo o melhor em iluminação.

PRESENÇA INTERNACIONAL

É no escritório localizado em Shenzhen na China que a produção da Stella é gerenciada. É onde o acompanhamento de cada etapa da fabricação dos produtos, além de garantir a produtividade e o controle do desenvolvimento de produção, certifica o alto padrão de qualidade Stella.

O resultado desse trabalho possibilita, no Brasil, controle e conhecimento total do andamento dos pedidos, desde a produção até o embarque dos produtos.

Na Europa, as operações comerciais funcionam a partir da sede em Portugal, com atendimento em lojas físicas e online. Trata-se de um mercado estratégico, onde excelentes oportunidades se confirmam por meio de novas experiências e conhecimentos aplicados no desenvolvimento de novos produtos.

DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS

A equipe especializada em pesquisa e desenvolvimento de produtos busca constantemente soluções inovadoras para atender ao mercado. Os produtos são pensados com foco em sua utilização e aplicação, como forma de solucionar questões do cotidiano. Por isso, recebem atenção especial as suas características luminotécnicas como eficiência, durabilidade, temperatura de cor, abertura do facho de luz e design, tudo para oferecer o melhor ao mercado da luz.

Alta Tecnologia Stella

BDT – BIVOLT DIMMING TECHNOLOGY

Uma das grandes possibilidades apresentadas pela evolução da tecnologia quando se trata de iluminação é a dimerização. É um processo extremamente enriquecedor para qualquer projeto que coloque a luz como protagonista. Por meio da dimerização, é possível ajustar a quantidade de intensidade luminosa emitida a fim de causar um efeito decorativo ou conforto visual, criando cenas diferentes em um mesmo ambiente. Assim, a Stella desenvolveu a primeira solução completa em termos de drivers para lâmpadas LED, pois é bivolt e dimerizável ao mesmo tempo - Bivolt Dimming Technology (BDT). Trata-se de uma tecnologia dotada de um circuito inteligente capaz de se ajustar aos diversos tipos de dimmers, enviando ao chip LED, a corrente e a tensão ideais para a variação de sua intensidade luminosa.

RGB+W – SMARTBULBS

A tecnologia Bluetooth e o sistema RGB+W permitem que através das lâmpadas inteligentes Stella a luz seja controlada de forma dinâmica e precisa. Por meio do aplicativo Stella Smartbulbs, diversas lâmpadas podem ser integradas. É possível alterar cores, produzir efeitos e, assim, determinar a iluminação ideal para cada momento e recriar ambientes.

Além do ajuste de brilho e variações do Branco Quente ao Branco Frio, mais de 16 milhões de cores são possíveis através do uso de chips independentes. O aplicativo, disponível para iOS e Android, também oferece funções como despertador, temporizador e efeitos de cor através de músicas.

IRC 90 – ALTA DEFINIÇÃO DE CORES

A importância das cores no cotidiano não é meramente representativa. Muitas de nossas escolhas e decisões, além de sensações, passam pelas cores que nos rodeiam. É aí que entra um conceito fundamental quando se trata de iluminação: o Índice de Reprodução de Cor (IRC), que indica o grau de fidelidade com que as cores são reproduzidas em uma determinada fonte de luz. Lâmpadas com alto IRC apresentam melhores índices de reprodução em todas as cores, principalmente nos tons avermelhados.

Com foco no mais alto grau desse conceito de fidelidade, a Stella amplia a oferta de produtos com IRC 90, de uma escala em que 100 (dado à luz solar) corresponde a uma total precisão. Isso melhora a aparência dos objetos fazendo com que as cores pareçam mais vivas, reais e distinguíveis entre si.

TECNOLOGIA LED

A sigla LED significa Diodo Emissor de Luz (Light-Emitting Diode). O LED é um componente eletrônico semicondutor que tem a propriedade de transformar energia elétrica em luz, processo chamado de eletroluminescência. O LED está revolucionando a maneira de interpretação e representação da luz, pois além da alta qualidade, propicia grande economia de energia.

As lâmpadas LED reúnem as melhores características das lâmpadas convencionais em um só produto. A redução do consumo de energia, a não utilização de substâncias tóxicas agressivas ao meio ambiente e a redução de lixo industrial são somente algumas das vantagens desta tecnologia que vem se multiplicando.

LUMENS X WATTS

Ao contrário do que se pensa, Watts não determinam a intensidade da luz do produto, apenas o consumo.

A unidade de medida que descreve o fluxo luminoso de uma lâmpada são os lumens. Portanto, quanto maior a quantidade de lumens emitidos por uma lâmpada e menor a sua potência, maior será a eficiência energética (lm/W).

Potência é gasto, o que vale é a luz.

CONCEITOS LUMINOTÉCNICOS

Fluxo luminoso:
Unidade de medida: lumen (lm).

Refere-se à quantidade total de luz emitida por uma fonte.


Intensidade luminosa:
Unidade de medida: candela (cd).

Refere-se à intensidade do fluxo luminoso projetado em uma determinada direção. Esta medida também é diretamente influenciada pelo ângulo de abertura do facho da fonte luminosa. Quanto menor o ângulo de abertura, mais concentrado será o fluxo luminoso, ou seja, maior será o número de candelas.

Eficiência luminosa:
Unidade de medida: lumens/Watt (lm/W).

É a relação entre a quantidade total de luz e a potência consumida. Quanto mais eficiente uma lâmpada é, maior a quantidade de lumens gerada em relação à potência consumida.

Índice de Reprodução de Cor (IRC):

Indica o grau de fidelidade com que as cores são reproduzidas em uma determinada fonte de luz. Um índice de reprodução 100 (dado à luz solar), apresenta as cores com total fidelidade e precisão. Quanto menor o valor, menor a eficiência da fonte de luz em reproduzir cores.

Temperatura de cor:
Indica a aparência da cor da luz.

A “luz quente” é a que tem aparência branco-amarelada e temperatura de cor baixa, até 3.000K. A “luz neutra” apresenta cor branco-neutra e temperatura em torno de 4.000K. Já a “luz fria”, tem aparência branco-fria, quase azulada, com temperatura de cor elevada, 5.700K ou mais.

O gráfico abaixo demonstra a relação que existe entre a unidade de medida Kelvin (K) e a cor que ela representa

Durabilidade:
Unidade de medida: horas (h).

É o número de horas que correspondem ao tempo em que uma lâmpada LED fornece 70% ou mais do fluxo luminoso inicial.

Base:


O soquete tem como função a fixação do produto e a conexão elétrica. Veja as bases utilizadas nos produtos Stella: