Home

Blog Ideias Luminosas

ILUMINAÇÃO: A MAQUIAGEM DA DECORAÇÃO

ILUMINAÇÃO: A MAQUIAGEM DA DECORAÇÃO

A iluminação está para a decoração assim como a maquiagem está para uma produção. A afirmação é de uma apaixonada por projetos de interiores que não abre mão de um bom planejamento quando se trata de luz. Para a arquiteta Carolina Mehl, quando se produz para uma festa, por exemplo, se a mulher não dá a devida atenção à maquiagem que vai usar, mesmo que opte por um vestido deslumbrante, mais da metade de seu brilho desaparece. “Assim é com a iluminação em um projeto. Se você prepara toda a decoração e não aplica a iluminação adequada, não vai ter o resultado esperado. Iluminação é 80% do sucesso de um projeto de interiores”, afirma a arquiteta que atua no estado do Paraná.

E todo esse cuidado e dedicação com projetos luminotécnicos, passa também pela consciência da importância do uso da tecnologia LED. Ela afirma que, atualmente, os investimentos em LED oferecem uma relação custo-benefício extremamente positiva. “Pode até haver um gasto maior para implementar o uso dessa tecnologia, mas, a longo prazo, a redução do consumo prova que essa é a melhor escolha”, reforça Carolina.

Para exemplificar, ela comenta que, hoje, a prioridade na maioria dos projetos é o LED especialmente em locais onde a iluminação pode gerar mais consumo e, consequentemente, mais gasto, como as áreas externas.

Mas a consciência dos benefícios do LED não se limita as áreas externas. Carolina reforça que as lâmpadas LED devem, sempre, ser prioridade, principalmente em espaços que exijam mais tempo acesas. “Utilizo em meus projetos as lâmpadas em LED em áreas onde temos um consumo maior, como salas e locais de circulação permanente de pessoas”, comenta a arquiteta, ao ressaltar que os tipos de lâmpadas mais comuns que usa são as Dicroicas e PAR20.

Como o conceito de qualidade está diretamente ligado ao trabalho constante de Carolina, ela afirma que a marca Stella é sempre sua escolha. A variedade de produtos e o design, diz a arquiteta, se encaixam nos seus projetos em perfeita harmonia. “Além disso, confio no material, na marca, pois nunca tive nenhum tipo de problema com produtos Stella. E isso cria uma relação de confiança também com os clientes”, completa.

07 de Junho de 2016